SENADO ESTUDA REDUÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE JOGOS DE 72% PARA 9%

Imagem de Fundo

Você provavelmente viu recentemente no Facebook uma publicação que pedia para você votar a favor de um pedido de análise do Senado Federal de uma proposta de reduzir os impostos sobre games de 72% para 9%. Se você votou que sim nessa proposta, parabéns, pois você ajudou a levar o projeto adiante, e agora o Senado vai estudar fazer mesmo essa redução de alíquotas de imposto.

A decisão foi divulgada pelo Facebook oficial do Senado Federal. Segundo eles, o senador Telmário Mota (PTB-RR) foi designado para analisar a proposta e dar o parecer inicial sobre ela.

Atualmente, paga-se 72% de impostos em consoles e jogos no Brasil, por causa de uma legislação da década de 80 que os classifica como jogos de azar. Você provavelmente já viu notas fiscais de lojas por aí com essa alíquota absurda, onde para cada um jogo que você compra, três vão para o governo. Caso essa proposta avance, provavelmente o preço dos jogos não vão baixar para 3/4 do preço, mas é possível que vejamos alguma diminuição.

O abaixo assinado que gerou essa ideia começou a circular nas redes sociais nessa semana, e obteve rapidamente as 20 mil assinaturas necessárias para que fosse avaliado pelo Senado. Vale ressaltar que o trabalho ainda não acabou, já que essa vitória inicial não garante que o projeto vá à diante.

Fonte: Game Vício

URL: https://www.gamevicio.com/noticias/2017/05/senado-estuda-reduzir-impostos-sobre-games-de-72-para-9/

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry