Blizzard planeja cross-play para Overwatch e Diablo 3

Imagem de Fundo

Overwatch foi um dos grandes destaques na BlizzCon e a Blizzard revelou novos detalhes sobre o que esperar para os próximos tempos.

Depois de revelar Ashe, a nova heroína, e uma nova curta, centrada em McCree, a Blizzard partilhou mais informações sobre o que a equipa de Overwatch está a preparar.

Jeff Kaplan, director de Overwatch, falou com o Eurogamer e foi questionado sobre o cross-play e disse que estão a estudar essa possibilidade.

"Estamos super entusiasmados com o que se está a passar com o cross-play em todo o tipo de diferentes jogos, desde Rocket League a Fortnite, e estamos constantemente a conversar com a Sony e Microsoft para ver qual a sua posição e avaliar os seus temperamentos."

"É algo que seria muito entusiasmante para nós perseguirmos," disse Kaplan.

Questionado se já estão a tratar de o inserir em Overwatch, Kaplan disse apenas que "estamos definitivamente a conversar sobre isso e estamos interessados em pensar nisso."

Kaplan diz que é complicado pois precisam pensar em termos de design, tecnologia e até pela perspectiva do negócio, mas diz que seria entusiasmante ter essa funcionalidade.

"Somos jogadores; 'Porque é que os meus amigos neste sistema ou naquele sistema não podem jogar juntos?' Simpatizamos com isso, queremos ser capazes de fazer isso também."

Veja o Teaser da nova personagem:

 

Parece que Diablo III entrará para a lista de games que têm suporte a multiplayer entre plataformas diferentes, aderindo-se também ao cross-play.

Em entrevista ao Business Insider Austrália, um representante da Blizzard Entertainment disse que o estúdio está "debatendo com parceiros na Sony e Microsoft para permitir o cross-play de Diablo 3 no Switch".

Apesar da versão PC não ser mencionada, e nenhuma data para o cross-play acontecer ser mencionada, o representante garante aos fãs que é "uma questão de quando".

É capaz de logo, logo termos essas novidades nos games.


O que você acha?

Comente em nosso vídeo do YouTube:

Fonte: EuroGamer e IGN

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry