PUBG perde 44% do público para Fortnite
Apesar de ter sido um sucesso absoluto em 2017, Player Unknown's Battlegrounds perdeu seu reinado em 2018. Em relação à janeiro, o título da PUBG Corporation começa o mês de junho com uma taxa 44,7% menor de média de jogadores no PC, conforme mostra o site SteamCharts. O declínio no jogo é paralelo à popularidade do modo battle royale de Fortnite, da Epic Games.
De acordo com os números listados no site, PUBG começou o ano com uma média de 1,584,886.8 usuários, número que marcou o pico do jogo desde o lançamento de sua versão final em dezembro de 2017.
Conforme o meses passaram, no entanto, os fãs do chicken dinner foram deixando o jogo. Em maio, a média caiu para 876,180.6, um número 44,7% menor do que o visto em janeiro. Apesar da queda, o battle royale continua sendo o título mais jogado da Steam.
Confira abaixo:
O fato de PUBG ter sido destronado em números é uma consequência ao sucesso de seu concorrente direto, Fortnite.
De acordo com a empresa de pesquisas de mercado NewZoo, Fortnite engoliu Player Unknown's Battlegrounds quanto à número de jogadores ativos e visualizações.
Possivelmente seja este o motivo da desenvolvedora de PUBG estar preocessando a Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, afirmando plágio e pedindo direitos autorais. Podem ver mais sobre o assunto neste link.
O domínio do título é visto também nos eSports, em que a Epic Games está investindo US$ 100 milhões em premiações para campeonatos do jogo - comparados aos US$ 2 milhões oferecidos pela PUBG Corp para PUBG Invitational 2018.
Contudo, parece que os criadores do chicken dinner não querem perder a batalha. Na última terça-feira, a desenvolvedora do game entrou na justiça contra a Epic Games por infração de direitos autorais.
QUER MAIS NOTÍCIAS? CLIQUE AQUI
Fonte: VS