Anatel libera venda do Nintendo Switch no Brasil

Imagem de Fundo

Agência Nacional de Telecomunicações concedeu homologação ao console no início de fevereiro deste ano. Decisão pode indicar retorno dos produtos oficiais da Nintendo ao país.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu homologação para o Nintendo Switch no início de fevereiro, segundo registro da autarquia. A decisão libera a venda do videogame no país e pode indicar o retorno dos produtos oficiais da Nintendo ao Brasil depois da fabricante japonesa interromper as vendas em 2015.

O certificado de homologação (documento necessário para aparelhos de radiofrequência serem vendidos no Brasil) do console foi pedido pela empresa M RS Digital, segundo documento publicado pela agência, que listou como endereço a cidade paulista de Taubaté.

Procurados, representantes da empresa não retornaram contatos para comentar o assunto. A companhia entrou no ano passado com mandado de segurança para desembaraçar "softwares para videogames importados" junto à Receita Federal.

Não foi possível contatar representantes da Nintendo diretamente.

Quando a Nintendo anunciou em janeiro de 2015 a interrupção das vendas dos consoles Wii U e 3DS, e dos seus respectivos games, por meio da companhia Gaming do Brasil, a companhia citou os altos impostos de importação entre os motivos da decisão.

COMPRE O SEU AGORA AQUI NA LOJA GAMEPLAY DO BOY! CLIQUE AQUI.

Na época, o gerente-geral para América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll, afirmou que "o Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável".

O Nintendo Switch, um videogame híbrido que pode ser usado conectado a um televisor ou como dispositivo portátil, foi lançado nos Estados Unidos em março de 2017 por US$ 300 (cerca de R$ 960).

A companhia japonesa anunciou no fim de janeiro que as vendas do console levaram a companhia a ter o melhor terceiro trimestre fiscal em 8 anos e previu que o Switch deverá registrar vendas de cerca de 15 milhões de unidades no ano fiscal que se encerra em março.

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry