Hackers já estão rodando emuladores de NES, SNES e até Atari Jaguar no Nintendo Switch

Imagem de Fundo

A porta foi aberta pelos hackers

Depois de os hackers declararam que conseguiram lançar um iniciador personalizado no Switch que permitia aos usuários executar aplicativos homebrew em seus sistemas.

Agora estamos vendo os primeiros frutos desse desenvolvimento e, sem surpresa, uma série de emuladores apareceram, cobrindo plataformas como o NES, o SNES e até o Atari Jaguar. Todos eles estão funcionando sobre RetroArch, um pacote de emuladores populares que reúne aplicativos diferentes em uma interface unificada com foco no desempenho.

Isso não deve ser uma grande surpresa, pois o Switch é baseado na tecnologia da Nvidia, que é usada em dispositivos como o Shield TV e Shield Tablet – ambos os sistemas que são capazes de executar vários emuladores.

A questão aqui é que, abrindo a porta para aplicativos homebrew, esses hackers também permitem que os piratas possam vir à instalar jogos ilegalmente em seus consoles Switch.

QUER VER AS NOTÍCIAS INICIAIS DO DESTRAVE? CLIQUE AQUI

Nós imaginamos que a Nintendo já está tomando as medidas necessárias para fechar as portas e barrar os hackers com uma futura atualização de firmware o mais rápido possível.

Fonte: TudoNintendo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry