Nintendo reinaugura site oficial no Brasil

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Até o momento, porém, não há anúncio sobre a retomada do comércio formal de produtos da Nintendo no Brasil.

Depois de quase 3 anos da sua saída formal do Brasil, a Nintendo reinaugurou seu site oficial no país nos últimos dias... e por enquanto a notícia é somente essa mesmo.

Agora, ao acessar o endereço www.nintendo.com/pt_BR, o usuário chega numa página toda em português e com a frase "Obrigado por visitar a Nintendo Brasil. Que bom ter você por aqui!" no topo.

Até o momento, não há nenhum anúncio sobre a retomada do comércio formal de produtos da Nintendo no Brasil. Em março deste ano, a fabricante japonesa lançou o console Switch, sucesso de vendas nos Estados Unidos e no mundo.

O game "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" ganhou o prêmio de game do ano na premiação The Game Awards 2017.

Retorno tímido (e caro)

Desde maio, algumas importadoras brasileiras têm trazido produtos da fabricante japonesa ao país. O Switch chegou em quantidades bem pequenas e títulos eram vendidos por até R$ 400. Já a nova versão do Super Nintendo, sensação no exterior, era comercializado por R$ 1 mil.

"Não estamos desistindo do Brasil"

Nintendo Switch pode ser usado como videogame convencional, ligado à TV, ou de forma portátil, usando uma tela parecida com um tablet (Foto: Divulgação/Nintendo)

Nintendo Switch pode ser usado como videogame convencional, ligado à TV, ou de forma portátil, usando uma tela parecida com um tablet (Foto: Divulgação/Nintendo)

Em janeiro de 2015, a Nintendo anunciou que a Gaming do Brasil, empresa que até então servia como canal de vendas de games e consoles da empresa japonesa no país, não iria mais importar os produtos da Nintendo. A Gaming do Brasil é subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, que representa a Nintendo em toda a América Latina. A atuação na região, porém, continuaria.

Na ocasião, o executivo Bill van Zyll, diretor geral da Nintendo para a América Latina, disse ao G1 que a Nintendo estava "dando um passo atrás no Brasil para repensar o seu modelo de negócios" no país, e que via isso "como algo temporário". "Não estamos desistindo do Brasil", afirmou.

A Nintendo atribuiu sua decisão às altas taxas de importação. "O Brasil é um mercado único por causa do seu tamanho e potencial. E isso cria desafios únicos. O que eu posso dizer é que olhamos continuamente para o modelo de importação. E nos vimos forçados a repensar esse modelo. Determinamos que ele simplesmente não é sustentável", afirma van Zyll.

"Por causa desses custos, não somos capazes de levar nossos produtos aos consumidores brasileiros a um preço e a um custo que faça sentido".

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Fonte: G1

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