Desbloquearam o Nintendo Switch?

Imagem de Fundo

O console ainda não é capaz de emular jogos mas já consegue emular aplicativos. Isso já é um grande passo para desenvolver e testar homebrews (apps que abrem jogos ou emuladores piratas).

O que o iOS 9.3 e o Nintendo Switch tem em comum?

De acordo com uma série de hackers, uma vulnerabilidade antiga do motor de renderização Webkit, que permitiu que ambos os sistemas fossem invadidos de forma bem parecida.

O famoso desenvolvedor conhecido pelo criativo nome "qwertyoruiop" postou nesta semana uma imagem do Nintendo Switch com seu nome e a palavra "Feito" (DONE), indicando que conseguiu fazer o jailbreak do videogame da Nintendo, lançado no início de março.


De acordo com o hacker, a brecha que permitiu a abertura do sistema foi uma vulnerabilidade do Webkit utilizado para criar o navegador do videogame. Esta vulnerabilidade já foi registrada como CVE-2016-4657. Esta é a mesma que permitiu o jailbreak do iOS 9.3, sistema operacional da Apple usado nos iPhones e iPads.

Além de "qwertyoruiop", o desenvolvedor LiveOverflow publicou um vídeo provando e explicando a primeira vulnerabilidade registrada do Switch até o momento.

ANÁLISE COMPLETA DO SPLATOON 2

Veremos agora se a Nintendo vai tomar alguma providência em relação à este passo para o destravamento, afinal, o destrave é legal para os consumidores, porém pode ser a ruína do console, como aconteceu com o Nintendo Wii U.

Ainda não está claro se a Nintendo sabia do sistema ser vulnerável. Com a repercussão do caso, provavelmente os consumidores receberão um patch de atualização para fechar a brecha em breve.

Porque o destravamento pode ser a ruína de um console?

Ao mesmo tempo que para os consumidores pode ser uma mão na roda para não terem que pagar os altos preços de alguns jogos, para as desenvolvedoras é o abismo, afinal gastam milhões para fazer um jogo e depois não recebem nada para repor o buraco financeiro criado pelo desenvolvimento, ou seja, as empresas decidem não fazer o jogo para o video game em questão, porque sabem que naquele console não conseguirão recuperar o dinheiro, muito menos lucrar.

Isso desencadeia a diminuição de jogos disponíveis para a plataforma e consequentemente o desejo de aquisição do video game dos consumidores. Vamos combinar! Quem quer comprar um vídeo game com uma biblioteca pequena de jogos?

O que você acha?
Deixe sua opinião aqui para o Gameplay do Boy!

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry