Com estoque encalhado, lojistas vendem Xbox One como Blu-ray player no Japão

Imagem de Fundo

Não é novidade que a Microsoft enfrenta problemas para convencer os japoneses a comprar seu console, mas a questão parece tão desesperadora que as redes varejistas do país estão tentando passar o Xbox One como um mero reprodutor de mídia.

Como notou o Kotaku, usuários do Twitter começaram a postar fotos que mostram o Xbox One S ser anunciado como sendo um Blu-ray player ultra HD "super barato".

Um dos cartazes, encontrado em uma das maiores lojas de eletrônicos de Tóquio, destaca que o produto é um Xbox One S, "então você também pode jogar" com ele. Um reprodutor de mídia que vem com o bônus de servir como console, em outras palavras.

Não é exagero afirmar que o produto da Microsoft seja impopular no Japão. Em janeiro deste ano, uma consultoria local chegou a afirmar que apenas 99 unidades do Xbox One tinham sido vendidas em uma semana — no mesmo período em que mais de 30 mil 3DS XL haviam sido entregues.

Na semana passada, a Microsoft comercializou apenas 63 consoles, então os varejistas precisam de ideias mirabolantes para despachar estoque. Nesse sentido, destacar a capacidade de reprodução de conteúdo em 4K parece ser uma saída interessante, já que esse tipo de aparelho costuma ser caro.

No fim das contas, o Xbox One S realmente é uma das opções mais baratas do mercado. Um dos tuiteiros, inclusive, revelou ter optado por adquirir uma unidade depois de comprar uma TV 4K.

Fonte: Olhar Digital

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry