Sony está muito focada no PS VR e planeja mais games AAA

Imagem de Fundo

A Sony revelou hoje (28) durante a GameStop Expo, em Las Vegas, que o PlayStation VR continua a ser um dos focos da empresa e que o acessório é visto de uma forma bem positiva para eles. E o que isso quer dizer? Basicamente, que há planos para explorar ainda mais o aparelho, inclusive com lançamentos de novos jogos AAA para a plataforma.

Quem deu essa declaração foi Asad Qizilbash, o vice-presidente de marketing da Sony, que também citou que a companhia está “superfocada” no periférico e que pretende dobrar o número de unidades disponíveis nas lojas para o fim do ano (para as vendas da Black Friday e do Natal).

Segundo Qizilbash, a Sony tem uma “grande plataforma” com o PlayStation VR e que agora é a hora de armá-la até os dentes. De acordo com o vice-presidente, a empresa não está forçando a barra com desenvolvedores third-party para que eles façam mais jogos para o acessório, mas sim incentivando as equipes internas a esboçarem e tirarem do papel ideias interessantes que sirvam para a realidade virtual.

Mais jogos AAA? Sim, mas há uma pegadinha

Por fim, a novidade mais quente é que o executivo confirmou com 100% de certeza que há mais títulos AAA, ou seja, games blocksbusters de peso, chegando ao PlayStation VR. Segundo Qizilbash, atualmente há um equilíbrio bem interessante entre indies e jogos AAA no periférico. Porém, há uma sacada na fala do executivo.

Para Asad Qizilbash, jogos como Farpoint podem ser considerados AAA por conta do investimento de recursos e escala da produção. Porém, o conceito de título AAA para o público em geral está em títulos como Uncharted, Infamous, The Last of Us e outros desse nível. Portanto, é possível que haja divergências entre as definições de jogos AAA.

Atualmente, há planos para trazer Gran Turismo Sport para o PS VR, Final Fantasy XV: Monsters of the Deep (um "mini game" de pescaria de FF XV) e o suporte de alguns outros títulos menores para a realidade virtual. O PlayStation VR recentemente recebeu um corte no preço, caindo US$ 50 (R$ 160) da versão mais completa – que vem com a PlayStation Camera e um par de controles Move.

Fonte: TecMundo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry