SEGA quase dobrou sua venda de jogos físicos graças a Persona 5

Imagem de Fundo

A SEGA divulgou nesta quinta-feira (3) seu relatório fiscal relativo ao primeiro trimestre deste ano, que revela um ótimo desempenho para o período. Graças em grande parte ao sucesso de Persona 5 (criação da Atlus), a fabricante conseguiu quase dobrar a quantidade de jogos físicos vendidos em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, 4.,56 milhões de games físicos foram enviados às lojas entre abril e junho deste ano, número bastante superior aos 2,41 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Somente Persona 5 teve 1,5 milhões de cópias enviadas aos consumidores, sendo que títulos de PC também tiveram um bom desempenho na forma de nomes como Endless Space 2 e Warhammer 40.000: Dawn of War II.

O bom desempenho resultou em vendas líquidas de 107.277 milhões de ienes, valor 51,9% superior ao mesmo trimestre fiscal de 2016. Já o lucro de operação da companhia ficou em 16.618 milhões de ienes — algo que ela atribuiu a um melhor desempenho do segmento de consoles e a uma maior penetração do PC no Ocidente e em algumas regiões da Ásia.

Outro game que também trouxe bons resultados foi Phantasy Star Online 2, cujo lançamento ocidental parece ter sido esquecido pela empresa. Em compensação, a empresa não tem se dado muito bem com sua divisão de pachinkos, que acompanhou o ligeiro declínio de suas atividades nos smartphones.

“No que diz respeito à indústria dos pachislots e dos pachinkos, as vendas de novas máquinas continuam sendo morosas. No entanto, no mercado de máquinas de pachinko, alguns títulsoe estão recebendo uma boa recepção, principalmente em séries com bom histórico. Para revitalizar esse mercado daqui em diante, é essencial desenvolver e oferecer máquinas que são capazes de apelar a um grande número de jogadores”, afirmou a empresa.

Fonte: TecMundo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry