StarCraft II completa 7 anos com um legado muito forte

Imagem de Fundo

Esta semana, o jogo de estratégia StarCraft II completa nada menos do que 7 anos desde que sua primeira parte chegou às lojas de todo o mundo. Aprimorando as mecânicas vistas nos jogos iniciais e expandindo ainda mais sua história (com direito a algumas das CGs mais belas da história), o título criou um legado que nem sempre fica claro para o público.

Entre as consequências do lançamento do jogo está a criação do Twitch, sistema que virou sinônimo de transmissão de games via streaming. “Em 2009, eu estava esperando por uma década, junto a todo fã de Brood War, por StarCraft II”, relata Emmet Shear, CEO e cofundador do Twitch.

“Quando o beta finalmente foi lançado, um monte de pessoas começou a transmiti-lo pela Justin.tv e eu fiquei viciado em assistir. Como estávamos tentando descobrir o que fazer com o Justin.tv, comecei a pensar na possibilidade de focar somente em conteúdos de games. É dessa forma que StarCraft II foi o primeiro ímpeto para o Twitch”.

O legado de StarCraft também está (literalmente) no espaço: uma cópia do jogo original foi lançada à órbita terrestre pelo astronauta Daniel Barry em 1999. Já sua sequência é uma das partes mais importantes do projeto DeepMind da Google, que ajuda a aprimorar o estudo de novas formas de inteligência artificial.

“Em nossos olhos, a maneira mais profunda como StarCraft mudou o universo é no impacto que ele teve na vida de nossos jogadores. StarCraft é mais do que somente um jogo — são as memórias compartilhadas por amigos, famílias e fãs que jogam, assistem e dão suporte a ele todos os dias”, afirma a Blizzard.

“Então obrigado, comunidade de StarCraft, por ficar conosco nesta jornada e por ser o grupo de jogadores mais extraordinários do universo”, complementa a empresa. Clique aqui para acessar a Battle.net e conferir mais curiosidades sobre o RTS que até hoje continua ganhando novos conteúdos e ajustes de jogabilidade que ajudam a manter saudável sua comunidade competitiva.

Fonte: TecMundo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry