Battlefield 1 passa os 21 milhões de jogadores e ajuda nas finanças da EA
A Electronic Arts anunciou na última quinta-feira (27) resultados financeiros bastante positivos para o primeiro trimestre fiscal do ano (que vai de primeiro de abril a 30 de junho). Entre os games que se destacaram no período está Battlefield 1, que já angariou mais de 21 milhões de jogadores em todas as suas versões.
A empresa também foi beneficiada por um ótimo desempenho de suas vendas digitais, que chegaram a U$ 3,147 bilhões — representando 63% de suas vendas líquidas, um aumento de desempenho de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os fatores que ajudaram nesse sentido está um aumento de 11% no número de jogadores do modo Ultimate Team de FIFA 17 e as 95 milhões de assinaturas de FIFA Mobile.
“O primeiro trimestre foi excepcional, com comunidades ricas de jogadores em nossas maiores franquias como Battlefield, nosso portfólio EA Sports, Star Wars e The Sims continuando a crescer nossa rede vibrante de negócios digitais. Construímos um momentum forte e estamos acelerando em um ano de tremenda inovação, no qual novos games extraordinários, serviços ao vivo com conteúdos ricos e competições globais em expansão vão trazer mais diversão a nossos jogadores e acelerar o crescimento da Electronic Arts”, afirmou o CEO Andrew Wilson.
Para o final de seu ano fiscal, encerrado no dia 31 de março de 2018, a Eletronic Arts prevê conseguir uma receita líquida de US$ 5,075 bilhões, tendo como principais armas títulos como Star Wars Battlefront 2, FIFA 18 e Need For Speed Payback, entre outros. Uma área especialmente importante para ela continuará sendo o mundo dos serviços online, tanto na forma de venda direta de jogos quanto em microtransações internas a cada um deles.
Fonte: TecMundo