Apresentação para desenvolvedores indica mudança visual para o Steam

Imagem de Fundo

Embora ainda seja a melhor plataforma de distribuição digital de jogos para o PC, o Steam já perde para a concorrência em um sentido: seu visual. Felizmente isso deve mudar em breve, conforme revela uma apresentação vazada que a Valve realizou para alguns desenvolvedores durante o evento Indigo 2017, realizado no mês passado.

Um dos slides mostra que a companhia está preparando uma mudança geral em sua interface de uso, algo que deve surgir em uma atualização futura. A promessa da companhia é que, para os desenvolvedores, as maiores mudanças devem ocorrer na forma como as bibliotecas de jogos são apresentadas.

Infelizmente, a apresentação não veio acompanhada de nenhuma espécie de captura de tela, o que significa que ainda é um mistério o que a Valve está planejando. Em fevereiro deste ano uma nova interface do Steam foi descoberta através da mineração de dados, mas a companhia não fez qualquer pronunciamento oficial sobre o assunto.

A apresentação afirma que a página para iniciar jogos vai sofrer algumas alterações, sendo que a biblioteca pessoal de cada usuário vai passar a destacar games com atividades recentes ou que estejam sendo jogados por seus amigos. Infelizmente, ainda não se sabe quanto tempo vamos ter que esperar por essas mudanças, já que, além de trabalhar em segredo, a Valve costuma demorar um tempo considerável para concluir muitos de seus projetos.

Fonte: TecMundo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry