Disaster Report 4 será o primeiro game da série para PS4 e parece ambicioso

Imagem de Fundo

Sabe quando ouvimos reclamações de que a indústria é “mais do mesmo” e que poucas empresas inovam? Bem, é seguro afirmar que a série Disaster Report (Zettai Zetsumei Toshi no Japão) não é uma delas, mas ela ganha pouca atenção no Ocidente. Agora, Disaster Report 4 Plus (que havia sido planejado para o PS3 e foi cancelado) chegará ao PlayStation 4 com muitas novidades.

Para quem não conhece a série, é fácil explicar: nos games, você assume o papel de um personagem (ou vários personagens, dependendo do jogo) que deve sobreviver a um desastre natural, como terremotos, enchentes e muito mais, tendo que levar em conta hipotermia, fome e diversos outros elementos. Por aqui, tivemos Disaster Report e Raw Danger (Disaster Report 2) para o PlayStation 2, mas os outros dois títulos não chegaram ao Ocidente.

Em Disaster Report 4 Plus: Summer Memories, você poderá controlar um personagem customizável que deverá sobreviver a um terremoto que abalou a cidade enquanto você estava a caminho de uma entrevista de emprego. Segundo a Famitsu, mais de 60 personagens estarão no game e você terá que se aliar a eles para aumentar as chances de sobrevivência. Além disso, prédios podem cair e há muitos outros perigos que podem matá-lo na cidade.

Como é de praxe, as mecânicas de sobrevivência continuam em foco: o jogador terá que ficar de olho na barra de fome e de ir ao banheiro, as roupas que você utilizar terão vantagens e desvantagens (quebrar o salto dos sapatos pode aumentar a mobilidade, mas reduzir a durabilidade) e por aí vai.

Essa é a primeira vez que a série é exclusiva do PlayStation 4 (o terceiro jogo foi lançado apenas para PSP) e pode ser que muitos refinamentos cheguem à franquia tão exótica. O game ainda não tem data de lançamento, mas parece muito promissor.

E no Ocidente?

A franquia está um pouco nebulosa, pois o terceiro game saiu apenas no Japão e o quarto título quando ainda era para PlayStation 3, não tinha notícias da vinda ao Ocidente. Contudo, o criador da série, Kazuma Kujo, comprou a série da Irem e agora ela faz parte da sua própria desenvolvedora, a Granzella.

O jogo está sendo em desenvolvimento com parceria com a Bandai Namco e isso pode aumentar as chances de o título aparecer por aqui, já que a restrição de exclusividade à Terra do Sol Nascente tem ficado cada vez mais escassa. Porém, o lançamento do jogo pode estar longe, já que há outro projeto que os fãs gostariam muito de ver por aqui: City Shrouded in Shadow.

Deixarei acima, como bônus, o trailer game que está atualmente em desenvolvimento pela Granzella. Trata-se de um título com as mesmas mecânicas que Disaster Report, mas com uma temática diferente: você deve sobreviver a um desastre sobrenatural, na qual uma grande sombra pairou sobre a cidade e não saiu mais. Outros monstros, como Godzilla, Gamera e até mesmo Ultraman foram confirmados. E aí, empolgou com algum dos dois?

Fonte: TecMundo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry