É do Brasil! Split Studio adapta animação “O Menino e o Mundo” aos games

Imagem de Fundo

Mais um exemplo da força brasileira no cenário mundial de games dá sua cara. O mundo inteiro se emocionou com a história de “O Menino e o Mundo”, primeiro longa de animação da América Latina a ser indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016. Agora, toda a experiência do cinema vai para os video games e pelas mãos de um estúdio paulistano , o Split Studio, em associação com um parceiro do Canadá.

A aliança nasce também do criador e diretor do filme, Alê Abreu, com o pessoal do Split Studio, em nome da adaptação do longa no jogo “As Crianças do Mundo”. O projeto vai expandir o universo da animação com novos personagens, novas tramas e novos conflitos, mas mantendo o tema central da jornada de descoberta do mundo e das pessoas pelos olhos de uma criança inocente e esperançosa.

Esse é o primeiro projeto transmídia do estúdio e um dos primeiros do Brasil. As Crianças do Mundo já está em produção há três meses e tem lançamento previsto para 2019 no PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo foi um dos vencedores do edital “Investimento em Desenvolvimento de Projetos em Coprodução com Canadá” da SPCine e do CMF (Canada Media Fund), de 2016.

Explore mundos interconectados!

Na aventura, o jogador terá de criar seu próprio personagem – em versão infantil – para explorar diversos mundos interconectados cheios de mistérios e enigmas e ajudar os personagens que cruzarão seu caminho. O tema universal da adaptação mostra que quase todos os adultos perderam contato com suas crianças interiores devido ao mundo frio e cinza em que vivem. No entanto, essas crianças ainda existem e estão aprisionadas em algum lugar dentro das pessoas, aguardando um redescobrimento.

Essa será uma experiência de sensibilidade, empatia e de interesse sobre os conflitos de cada um dos adultos da trama

O objetivo do jogador será resgatá-las interagindo com esses personagens ao longo da história. Para o jogador, “essa será uma experiência de sensibilidade, empatia e de interesse sobre os conflitos de cada um desses adultos”, nas palavras do comunicado da equipe enviado à imprensa.

Toda a direção de arte, a animação e estilos visuais de As Crianças do Mundo serão fieis à obra original do filme, e a produção do game terá participação ativa de Alê Abreu. Assim como na animação, a trilha sonora desempenhará um papel fundamental para a experiência do jogador, que terá a oportunidade de se reconectar com sua própria criança interior.

Além da indicação ao Oscar, o filme brasileiro ganhou 49 prêmios por festivais prestigiados de todo o mundo, incluindo o Grande Prêmio de Público do Festival de Annecy em 2014; Melhor Filme Independente do 43º Annie Awards, de 2015; Melhor Filme Infantil do Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, também de 2015, e muitos outros. O filme foi distribuído a mais de 100 territórios e aclamado por crítica e público do mundo todo.

Que a adaptação aos games seja tão bem-sucedida quanto a animação – e nós estamos de olho nessa empreitada. Sucesso ao grupo, ao game e chega logo, 2019! Que palpite você tem sobre o assunto? Divida seu pensamento conosco na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Fonte: TecMundo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry