Novo game do Homem-Aranha terá jogabilidade com Peter Parker

Imagem de Fundo

Uma das grandes atrações da conferência da Sony na E3 deste ano foi a apresentação de um novo game do Homem-Aranha. A exibição mostrou bastante do gameplay, com o aracnídeo em combate e durante algumas sequências com quick time events. E uma das coisas que não deu as caras na demonstração foi revelada pelo diretor criativo Bryan Intihar, da Insomniac: boa parte da aventura será dedicada ao alter-ego do herói, Peter Parker.

"Não dá para ser só o Homem-Aranha o tempo todo. Peter Parker é parte integral do personagem. Em nosso game você verá muito dele na história e no gameplay. Ele tem um emprego. Ele acabou de se formar na faculdade e consegue o primeiro trabalho como cientista", comentou, em entrevista ao Kotaku.

A decisão deve agradar muita gente e vai de encontro com a abordagem do Marvel Studios em parceria com a Sony Pictures em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, afinal todo mundo sabe que o carisma do personagem vem justamente de sua vida "comum".

O Amigo da Vizinhança não mata

Intihar também adiantou que vai valorizar o que torna o Homem-Aranha um símbolo do mais puro heroísmo nos quadrinhos: no game ele não vai matar ninguém. "Em certos momentos nós o colocamos situações em que ele precisa evitar a morte de outras pessoas. Então, seja decidindo onde as coisas se encaixam ou como se desenrolam, o Homem-Aranha não vai matar pessoas. Não é o tipo de jogo que queremos fazer."

Temos várias situações em que não há civis ao redor, mas também queremos oferecer a sensação de como é ser um herói na cidade de Nova York

Isso fica bem evidente durante as lutas mostradas na prévia da E3, que trouxeram um sistema parecido com o de Batman: Arkham Knight. Os bandidos são apenas nocauteados ou imobilizados e em um dos desafios o Amigo da Vizinhança precisou conter um helicóptero e seus destroços antes que algum transeunte se machucasse nas ruas.

"Não queremos que você apenas saia batendo nos caras simplesmente para surrá-los. Temos várias situações em que não há civis ao redor, mas também queremos oferecer a sensação de como é ser um herói na cidade de Nova York. O Homem-Aranha é um protetor e ele se sente responsável dessa maneira", destaca Intihar.

Fase moderna

A pegada do novo game é inspirada em muito do que foi publicados nos últimos anos, da fase de Dan Slott em Amazing Spider-Man e de Brian Michael Bendis em Ultimate Spider-Man. Aliás, ao final da apresentação, a Insomniac já tratou de adiantar que Miles Morales e Peter Parker farão parte do mesmo universo, assim como acontece atualmente nos quadrinhos.

Vilão Senhor Negativo, da recente fase de Dan Slott, é o antagonista do trailer

O Rei do Crime está na prisão, algo que aconteceu também há alguns anos, e o grande vilão da exibição foi o Senhor Negativo, com direito a aparição da capitã da polícia Yuri Watanabe, posteriormente conhecida como a vigilante Aparição. Como o uniforme do herói já traz uma variação de seu tradicional colante vermelho, azul e preto, é bem possível que outros integrantes do “Aranhaverso” deem as caras, como Spider-Gwen, Silk e outros.

Sony quer o melhor game do Aranha

Vale lembrar que a capitalização da marca do herói na Sony virou prioridade após a partilha dos direitos com o Marvel Studios. O acordo prevê que o universo cinematográfico Marvel explore aspectos clássicos do Homem-Aranha mas todos os outros produtos ficam para a companhia japonesa.

O aracnídeo mais jovem Miles Morales também deu as caras

Além de um longa animado com Miles Morales, previsto para o ano que vem, há planos para um filme solo do Venom e o novo jogo faz parte da investida da companhia em derivados que devem pegar carona em um possível sucesso de “De Volta ao Lar”. Tudo indica que além de fórmulas já consagradas em outros títulos, a Spider-Man tem sido planejado para ser o melhor da franquia até o momento, com exclusividade para o PlayStation 4. Se isso vai se concretizar ou não, é o que veremos em 2018.

Fonte: TecMundo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry