Um dos games de PC mais queridos de todos os tempos é The Sims, que atualmente já está em The Sims 4. A jogabilidade leve e descontraída da franquia é um ótimo passatempo e uma maneira perfeita de se divertir sem grande dificuldades. Um rumor recente dizia que o título chegaria ao Xbox One e veja só: era verdade mesmo! Porém, o jogo não será exclusivo e chegará ao PS4 também.

A primeira coisa que precisa ser ressaltada é a seguinte: pela primeira vez, consoles e PC terão a mesma experiência. Caso você não se lembre, o Xbox 360 e PlayStation 3 ganharam uma versão de The Sims 3, mas ela era diferente da edição de PC e trazia outro tipo de jogabilidade. The Sims 2 e até mesmo spin-off da franquia tiveram o mesmo rumo, mas isso não vai acontecer dessa vez.

The Sims 4 para consoles chegará já com alguns DLCs e os updates mais recentes que existem no computador e também deve ganhar os conteúdos adicionais que chegarão no futuro (similar à Diablo 3). "A adição de uma versão de console de The Sims 4 é aguardada há muito tempo pelos fãs de longa data e por novatos", explicou a Maxis.

The Sims 4 nos consoles terá a mesma experiência que a versão de PC, sem downgrades ou funcionalidades cortadas

Apesar de ser um anúncio inesperado, a edição de video games de mesa de The Sims 4 não está longe e chegará em um mês recheado de games da Electronic Arts. O jogo está previsto para chegar ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 17 de novembro.

Fonte: TecMundo