PS5 sai em 2019, será “outro meio passo dado” e retrocompatível

Imagem de Fundo

Que o PlayStation 5 será lançado todo mundo já sabe. Que os engenheiros da Sony já devem estar trabalhando no aparelho nas fábricas da empresa enquanto esta notícia é escrita, também. Mas a pergunta de um milhão de dólares permanece: que salto de poder isso representará? Especialmente agora, que temos o Xbox One X pra sacudir o cenário?

De acordo com Michael Pachter, analista do setor e um cara que sempre dá pitacos em previsões, o novo console da Sony será lançado em 2019 e será “outro meio passo dado”, assim como foi o PS4 Pro em relação ao PS4 comum. A versão Pro, só lembrando, foi lançada em novembro de 2016, ou seja, teríamos aí um intervalo de três anos até o PS5 – caso o palpite do especialista seja acertivo, é claro.

“O PS4 Pro é melhor do que o PS4, então acho que é um meio passo até o PS5. E acho que o PS5 será outro meio passo. Minha expectativa é que não virá em 2018, mas sim em 2019 ou 2020. Provavelmente em 2019. A Sony deve estar planejando o momento certo para coincidir com o crescimento do mercado de TVs 4K nos EUA, que deve chegar aos 50% e 35% no resto do mundo. (…) Acho que a Sony já tem um plano delineado e já sabe o que precisa fazer”, palpitou o analista.

Retrocompatível?

Pachter foi além e especulou sobre algumas funções que o PS5 pode ter. Entre elas a retrocompatibilidade, assunto tão debatido em pleno 2017 – especialmente depois que a Microsoft disponibilizou tal recurso no Xbox One.

“O PS5…quão rápido pode ser? Com certeza vai suportar 4K. E 240 frames por segundo? Ótimo. Vai rodar os jogos do PS4 Pro? Essa é a questão. Eu acho que vai. Acho que vai ser um console retrocompatível. E acho que as pessoas terão a percepção do meio passo dado e ainda acredito que Shawn [Layden, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment] diz a verdade quando fala que o console será totalmente maduro”, opinou.

É claro que certamente não vamos ouvir nada da Sony no futuro perto de nós. O próximo grande evento da companhia será a PlayStation Experience 2017, que ocorre em dezembro nos EUA e costuma ser palco de grandes anúncios. Aguardemos.

Enquanto isso, opine: você tem uma visão alinhada com a de Michael Pachter ou totalmente destoante? Será que o especialista soltou tantos palpites gratuitamente? Deixe seu parecer aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Fonte: TecMundo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry