Sony quer replicar no PS4 o mesmo sucesso de vendas que o PS2 teve no Japão

Imagem de Fundo

A marca PlayStation nasceu muito forte já com o PS1 e conseguiu bater de frente com os consoles famosos da época. Porém, até hoje a Sony não conseguiu replicar o sucesso do PlayStation 2, o console mais bem-sucedido da história, com 155 milhões de unidades vendidas. Parece que a Sony está bem ambiciosa, pois ela quer replicar esse sucesso no PS4 também.

Não é novidade para ninguém que o PlayStation 4 é um video game bem aceito pelo público e tem vendido bem no mundo todo, mas a Sony quer mais. De acordo com Atsushi Morita, presidente da Sony Interactive Entertainment Japan, console vendeu muito bem no último ano fiscal, principalmente por conta dos quase 50 jogos que venderam mais de 100 mil unidades no Japão, o dobro do que ocorreu no penúltimo ano fiscal.

Será que a Sony consegue chegar nesse nível?

De acordo com Morita, esse é mais um passo para levar o PlayStation 4 ao patamar de vendas do PlayStation 2. Certamente, o presidente deve estar se referindo às vendas do PS2 no Japão, e não em âmbito mundial. Na Terra do Sol Nascente o console antigo vendeu 21 milhões de unidades, enquanto o PS4 está próximo de 5 milhões por lá.

O executivo também comentou o aumento de vendas do PS4 Pro e do PlayStation VR, que têm aumentado desde fevereiro. Sem dúvidas, o sucesso mundial é replicado no Japão, mas será que a Sony consegue alcançar esses números impressionantes que almeja, ainda mais agora, com a geração relativamente perto do fim?

Fonte: TecMundo

Últimas NotÍcias

2019-10-21 16:37:15

Legends of Runeterra é anunciado para PC, Android e iOS.

2019-10-21 14:37:52

Overwatch 2 pode ser anunciado na BlizzCon 2019

2018-11-05 22:14:20

Araní: Trailer do game brasileiro com cultura nacional e pegada Devil May Cry