Busca de vídeos e jogos:

 

Sony pode voltar a fazer JRPGs firt-party para seus consoles

07/08/2017 12:22:58

 

 

 

Durante as gerações do PlayStation 1 e do PlayStation 2, a Sony investiu em diversos RPGs japoneses para suas plataformas — muitos deles considerados clássicos atualmente. No entanto, com a “decadência” da popularidade do gênero, a empresa o deixou de lado em tempos recentes — algo que pode mudar em breve.

Questionados pelo público presente em um painel organizado pela Famitsu, Atsushi Morita (presidente da Sony Interactive Entertainment  Japan) e Shuhei Yoshida (chefe da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studio), afirmaram estar considerando voltar a fazer games nesse estilo. Segundo eles, os custos crescentes para desenvolver jogos de qualidade são um dos motivos pelos quais RPGs japoneses foram deixados de lado em tempos recentes.

Os executivos argumentam que esse foi o principal fator que levou a Sony a investir em games que poderiam ser sucessos em escala global. No entanto, o interesse recente por games japoneses fez com que a companhia começasse a repensar sua posição — mas vale notar que a resposta dos executivos surgiu recheada de palavras como “talvez” e “considerando”, o que indica que não há nada certo nesse sentido.

Entre os JRPGs “clássicos” que a Sony mantém em seu catálogo estão nomes como Arc the Lad e Wild Arms, que atualmente estão recebendo ports para plataformas mobile. No passado, a empresa também foi responsável pela publicação de títulos como Legend of Legaia e Alundra, entre outros games que permanecem na memória de quem viveu aquela época.

 

Fonte: TecMundo



 


Voltar