Busca de vídeos e jogos:

 

Nintendo volta a registrar lucro operacional e supera estimativas com forte demanda pelo Switch

28/07/2017 10:55:07

 

 

 

Fabricante japonesa obteve lucro de 16,21 bilhões de ienes no 2º trimestre de 2017 ante prejuízo de 5,13 bilhões de ienes no mesmo período do ano passado.

 

A Nintendo disse nesta quarta-feira (26) que conseguiu registrar lucro no primeiro trimestre do ano graças à forte demanda pelo seu novo console Switch, superando as estimativas dos analistas.

A grande expectativa em relação ao videogame impulsionaram o preço das ações da empresa em cerca de 60% desde seu lançamento em março. A Nintendo disse que espera que o Switch ajude a mais do que dobrar seu lucro operacional anual e a colocar um fim no declínio de oito anos nas vendas, motivado pelo console anterior, o Wii U.

A companhia obteve 16,21 bilhões de ienes (US$ 144,95 milhões) de lucro operacional no trimestre encerrado em junho, ante prejuízo de 5,13 bilhões de ienes em 2016. As estimativas da Thomson Reuters e da Starmine SmartEstimate foram de 11,55 bilhões de ienes.

A fabricante japonesa reafirmou sua previsão de 65 milhões de ienes em lucro operacional para o ano encerrado em março, contra os 127,94 bilhões de ienes estimados por analistas da SmartEstimate. A empresa também manteve sua previsão de vendas do Switch em 10 milhões de unidades no ano.

A Nintendo vendeu 1,97 milhão de consoles Switch nos três meses até junho, elevando o total acumulado para 4,7 milhões de unidades. A demanda foi tão grande que a empresa teve dificuldade para abastecer as lojas.

Os novos games para smartphones, como "Super Mario Run" e "Fire Emblem", levaram a receita do primeiro trimestre de jogos para dispositivos móveis e mercadorias relacionadas a 9 bilhões de ienes, de 1,6 bilhão de ienes no mesmo período do ano anterior.

As ações da Nintendo fecharam em alta de 1,3% nesta quarta (26) antes da divulgação dos resultados, em comparação com uma alta de 0,5% no índice de referência Nikkei.

 

Fonte: G1



 


Voltar