Busca de vídeos e jogos:

 

Koei Tecmo: o PS4 e o Switch estão revitalizando o mercado de consoles

24/07/2017 11:36:06

 

 

 

A Koei Tecmo divulgou nesta segunda-feira (24) seu relatório de desempenho relacionado ao primeiro trimestre fiscal de 2017 — período que vai de primeiro de abril a 30 de junho. Apesar de os números divulgados não serem muito animadores, a empresa assumiu uma postura otimista e elogiou o PS4 e o Switch que, segundo ela, estão revitalizando o mercado de consoles.

A companhia registrou vendas líquidas de 7.695 bilhões de ienes, uma queda de 15,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. De forma semelhante, sua renda líquida foi de 1.232 bilhões de ienes, redução de 16,4% quando comparado ao desempenho registrado em 2016.

A Koei Tecmo não se deixou abalar por isso, prevendo um aumento de 13,4% em suas vendas anuais e de 31% em seus lucros para o final do ano fiscal. Muito disso se deve ao bom desempenho do PlayStation 4 e do Nintendo Switch, que, segundo ela, estão revitalizando o mercado de consoles, especialmente em mercados emergentes.

O relatório também revelou que a franquia Samurai Warriors está tendo um bom desempenho fora do Japão e que Dynasty Warriors: Unleashed já foi baixado mais de 7 milhões de vezes no Japão e na China. A companhia também deu destaque a NiOh, que continua vendendo bem graças ao DLC Dragon of the North e a Dead or Alive 5: Last Round, que ultrapassou a marca dos 9 milhões de downloads.

 

Fonte: TecMundo



 


Voltar