Busca de vídeos e jogos:

 

Mercado Livre informa que o Switch não pode ser comercializado por não possuir registros de agências reguladoras no Brasil.

05/07/2017 12:45:46

 

 

 

A falta de uma representação oficial da Nintendo no Brasil dificulta a obtenção de jogos e consoles da empresa. Lojas acabam importando os produtos e os preços consequentemente são elevados. Uma das alternativas para muitos jogadores é o Mercado Livre, mas o site está restringindo a venda de produtos relacionados ao Switch, como jogos, acessórios e consoles.

Alguns vendedores do Mercado Livre estão sendo notificados para não disponibilizarem a venda de produtos relacionados ao Nintendo Switch. Segundo lojistas que possuem perfil no Mercado Livre, a informação é que a venda de itens da marca Nintendo Switch pode acarretar na suspensão ou exclusão do perfil no site.

Ainda não está claro o que motivou a proibição da venda de produtos Nintendo Switch no Mercado Livre, como, por exemplo, uma ação de alguma distribuidora ou representante de jogos da Big N no Brasil ou se a restrição afeta apenas vendedores específicos. Estamos aguardando algum pronunciamento oficial de representantes do Mercado Livre a respeito dessa situação.


Atualização: Nós entramos em contato com a assessoria do Mercado Livre e recebemos a explicação a respeito dessa restrição. Segundo o comunicado, o Mercado Livre realmente está enviando notificações aos vendedores de produtos relacionados ao Switch pelo fato do console não ter sido lançado no mercado nacional por um distribuidor oficial e por não possuir registros pelas agências reguladoras no Brasil, já que a venda de Switch por terceiros é proibido pela legislação nacional.

Confira abaixo o comunicado do Mercado Livre na íntegra:

"O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder em e-commerce na América Latina, esclarece que a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes. Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site."
Fonte: NintendoBlast


 


Voltar